MovTI apresenta plataforma inovadora para gerir ativos digitais

Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A plataforma inovadora Assetify chegou ao mercado este ano como uma ferramenta para otimizar a gestão de ativos digitais. Já no lançamento, conquistou grandes empresas de comunicação, call-centers, varejo e também a área de educação.

Desenvolvida pela empresa MovTI, a ferramenta gerencia ativos variados, como áudios, vídeos e imagens. Um dos seus criadores, Rômulo Simas, explicou que a Assetify é muito útil para empresas que necessitam localizar e organizar seus ativos de forma mais ágil e eficaz.

Utilizamos a inteligência artificial (IA) para extrair o conteúdo dos ativos, como localizar uma imagem pela informação que está inserida nela, ou ainda localizar um áudio por algo que foi dito.”

Dessa maneira, a plataforma consolida dados não estruturados em um ambiente seguro, controlado e escalável. Tudo isso com tecnologia e segurança do Google Cloud Platform, da qual a MovTI é parceira desde 2016.

plataforma inovadora Assetify feira inoveduc

Plataforma inovadora Assetify foi apresentada durante a SET EXPO, em São Paulo, realizada nos últimos dias 29 e 30 de agosto (Foto: Divulgação)

“O Assetify é muito mais do que organizar, buscar e distribuir conteúdo. Trata-se de uma ferramenta que colocará sua empresa no futuro da gestão digital”, resumiu Douglas Zanatta, também sócio da MovTI.

Plataforma inovadora tem grande aderência ao setor educacional

De acordo com os criadores, o Assetify tem muita aderência com o segmento educacional por aplicar inteligência artificial no conteúdo das instituições de ensino. O que gera um potencial significativo para servir esse ecossistema.

Os alunos e professores que buscam conteúdos dentro do Assetify podem encontrar vídeos, por exemplo, por uma palavra dita, uma personalidade importante contida em uma foto ou até mesmo por um logotipo na cena”, explicou Zanatta.

Somado a isso o Assetify também organiza os assets por meio de metadados, tags, categorias e descrições. O que o torna a plataforma importante na gestão de ativos digitais de empresa em vários segmentos.

O Assetify é a grande aposta da MovTI para curto e médio prazo. Os dois sócios, Douglas Zanatta e Rômulo Simas, construíram suas carreiras na TOTVS, empresa líder em softwares de gestão no país. Mas em 2016 resolveram empreender e fundaram a MovTI.

. Desafios práticos da gestão do uso das tecnologias na educação
. Gestão e Inovação da Educação Superior no Brasil

Na primeira fase do negócio, o objetivo era desenvolver soluções cloud para empresas utilizando a plataforma corporativa do Google. Instalada na Pedra Branca, em Palhoça, a MovTI conquistou, no primeiro semestre de 2017, o maior volume de negócios no Brasil entre todos os parceiros Google.

Fecharam o ano com o quarto maior resultado no Brasil e 12º na América Latina. A amostragem reúneu empresas nacionais fortes e consolidadas. O resultado tornou a MovTI a empresa mais jovem a conquistar o Premier Google Cloud. O prêmio é o mais alto nível de parceria com a multinacional líder de mercado. O crescimento no segundo ano de atividades foi de 845% em comparação com o resultado de 2016.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]