Colégio Poliedro vira ‘showcase’ no evento da Microsoft em Seattle

Poliedro-Microsoft-Seattle-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

O Colégio Poliedro  é uma das escolas brasileiras denominadas “Showcase School” pela Microsoft. O uso de tecnologia aplicada nas salas de aula da instituição foi apresentada no evento da multinacional americana, em Seattle.

A implantação da ferramenta OneNote, da Microsoft foi o carro-chefe do case exibido pelo consultor de Tecnologia e Inovação do Colégio Poliedro, Massayuki Yamamoto.

. Confira a agenda (atualizada!) de eventos programados para 2019
. E-book em parceria com Microsoft estimula adoção da gamificação

Durante o Executive Briefing Conference (EBC 2019), no campus da empresa, ainda foram promovidas discussões entre executivos de empresas brasileiras a respeito da utilização da tecnologia de ponta em soluções educacionais eficazes.

Ser convidado a participar deste evento exclusivo e apresentar o case do Poliedro é uma grande conquista e mostra que estamos no caminho certo na utilização de tecnologia como ferramenta aliada ao ensino”, disse Yamamoto.

O gestor de desenvolvimento de Tecnologia Educacional do Sistema de Ensino Poliedro, Fabiano Anadao, também esteve presente, a fim de acompanhar as tendências tecnológicas.

Os participantes também visitaram uma escola showcase em Seatle para terem acesso aos novos projetos em funcionamento.

Conheça alguns dos projetos tecnológicos do Poliedro levado para Seattle

Além do uso da ferramenta OneNote, outras soluções — robótica, programação, makers e outros projetos pedagógicos — foram apresentados no evento. Confira alguns detalhes:

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]