Professor Sérgio Nogueira se rende à tecnologia e abre canal no YouTube

Prof-Sergio-Nogueira-Youtube-Inoveduc-Destaque
Cinthia Guedes
Escrito por Cinthia Guedes

A maneira como aprendemos determinados conteúdos está cada vez mais tecnológica. Videoaulas, aplicativos e tutoriais são algumas das opções disponíveis para quem deseja aprender em qualquer momento e lugar. O professor Sérgio Nogueira também se rendeu a essa tendência e lançou, recentemente, o seu canal de vídeos no YouTube.

O prazer por compartilhar aquilo que sabe e pensa a respeito da Língua Portuguesa foi o que motivou a criação do canal. Em menos de uma semana, alcançou mais de 400 inscritos.

O professor, com mais de 30 anos de experiência na docência, disse que atualmente há uma necessidade de atualização e contato com um mundo novo da comunicação: “O afastamento das colunas nos jornais, rádio, internet e televisão me entristeceu e deixou um vazio na minha vida profissional.”

Vídeos no YouTube três vezes por semana

Para a produção dos vídeos, o professor Sérgio optou por levar em consideração a sua própria experiência com vídeos na internet e confessou não ter muita paciência para vídeos longos.

“Acho que o mais apropriado num canal do Youtube sejam vídeos curtos. Eventualmente, para analisar algum assunto polêmico posso vir a gravar vídeos mais longos”, revelou.

O conteúdo do canal é aberto ao público e a publicação será feita toda segunda, quarta e sexta, às 11 horas. O professor aproveitou a oportunidade para convidar os leitores do InovEduc a se inscrever no seu canal.

Prof-Sergio-Nogueira-Canal-Youtube-Inoveduc

Os vídeos do Canal do Professor Sérgio Nogueira já estão disponíveis (Foto: Reprodução)

“Minha expectativa é a melhor possível. Quero ter mil alunos. Mais do que a quantidade, espero que tenha seguidores bem diversos. É a diversidade de perguntas e comentários que me faz crescer como professor”, disse o professor Sérgio Nogueira.

Cinthia Guedes

Cinthia Guedes

[email protected]