Notícias

Novo projetor da Epson permite mais interatividade nas aulas

Juliana Favorito
Written by Juliana Favorito

A Epson, empresa líder mundial em produtos de imagem e alta resolução, lançou um projetor interativo BrightLink Laser 710Ui, que tem como finalidade ajudar no desenvolvimento da educação. O novo equipamento foi pensado para melhorar a experiência dos alunos dentro das salas de aulas. Além de disponibilizar uma maior interatividade.

Gabriel Gonçalves, gerente regional de negócios da Epson Brasil, explica que a tecnologia vem para facilitar, ajudar, complementar e melhorar a compreensão. Com o equipamento as matérias do currículo são trabalhadas de forma lúdica. Principalmente com uso de recursos de áudio e vídeo durante as aulas.

. Edu3 oferece novo sistema de gestão educacional online

O gerente regional de negócios da Epson Brasil ainda comenta que o projetor permite a interatividade sobre a tela e a imagem. Isso porque tanto os professores quanto os alunos podem interagir com o conteúdo de forma que não faça sombras no quadro.

A vantagem do uso dessa nova tecnologia é tornar a aula mais dinâmica e interessante. Isso permitirá a interação dos alunos a partir do uso da lousa digital. O projetor também tem como objetivo tornar o ambiente da sala de aula mais agradável e completo para os estudantes.

 

 

Com um toque, alunos poderão acessar conteúdos

Com essa tecnologia, Gabriel comenta que os alunos terão diversas experiências. Incluindo o acesso de conteúdos digitais com o toque do dedo, na própria imagem que está sendo projetada. Além disso, eles poderão, muitas vezes, executar um jogo, abrir uma apresentação e interagir com ela.

“Se o aluno está realizando uma apresentação que desenvolveu com uma base em PowerPoint, ele pode, sobre a mesma, escreve e rabiscar. Ou até mesmo destacar o que está sendo mostrado na sala de aula.”

. Pesquisa avalia preferências das escolas para escolhas de sistemas de ensino

Já na perspectiva do professor, o gerente regional de negócios da Epson Brasil explicou que os educadores que levam o conteúdo pronto poderão modificá-los durante as aulas. Dessa forma, é possível acrescentar imagens e vídeos que são sugeridos pelos alunos, na hora em que eles estão aprendendo.

Gabriel ainda acredita que quando é inserida uma tecnologia como o projetor durante as aulas, permitindo a interatividade, o processo de educação torna-se mais atraente e lúdico. Dessa forma, o assunto trabalhado também se torna mais fácil de ser compreendido.

“O grande benefício é a ajuda na compreensão do conteúdo que está sendo ensinado por meio da tecnologia. O projetor é a ferramenta que permite a distribuição desse conteúdo dentro da sala de aula.”

O tamanho da tela é importante 

O tamanho da tela do projetor é importante para garantir que todos os estudantes consigam enxergar de onde estão sentados, sendo os primeiros ou últimos das fileiras da salas de aulas. Isso permite que os alunos tenham uma experiência de aprendizado de maior qualidade.

[video_embed src=https://youtube.com/embed/_9CGN5qml6M]

About the author

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]