Silicon Minds aponta SEO como fator crucial para área de educação

seo-educacao-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

O trabalho de Search Engine Optimization (SEO) está cada vez mais sofisticado. O setor traz diversas soluções técnicas para quem faz uso da ferramenta.

Enquanto os mecanismos de busca efetuam o ranqueamento dos sites mais relevantes e tradicionais, os profissionais de SEO evoluem e potencializam as buscas. A empresa americana Silicon Minds atua desde 2014 nesse setor.

.Ferramentas tecnológicas auxiliam na captação e retenção de alunos

Fundada por brasileiros, tem sede em Miami e no Vale do Silício. Sua missão é buscar maneiras efetivas para marcas e pessoas físicas conquistarem uma presença positiva online.

.Unesco divulga pesquisa sobre gestão tecnológica na educação pública

A empresa lança, mensalmente, seu Blue Print de SEO. E todo mês de julho traz uma compilação do que foi aprendido no ano anterior. No segmento de educação, inúmeros cursos, escolas e faculdades particulares estão contratando serviços especializados.

O objetivo é potencializar sua marca na internet, para torná-la mais conhecida. Dessa forma, é possível captar alunos e se destacar diante da concorrência.

3 dicas de ouro para aplicar SEO na sua instituição

Mecanismos de busca como o Google usam mais de 200 fatores de ranqueamento. Alguns deles se mantém fortes. Como o uso de backlinkslinks de outros sites que usam como texto ancora a palavra-chave do assunto.

Fernando Azevedo, sócio da Silicon Minds, dá algumas dicas sobre como potencializar a presença da instituição na internet:

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]