Solides cria universidade online para profissionais de Recursos Humanos

Juliana Favorito
Escrito por Juliana Favorito

A Solides — empresa de tecnologia especializada em gestão comportamental — lançou uma plataforma de ensino online para o setor de recursos humanos, a Universidade Solides. O objetivo da empresa é formar e capacitar os profissionais da área por meio de conteúdo, inovação e experiência.

A ideia de criar a universidade voltada para esses profissionais surgiu após perceberem que havia um grande interesse por parte desse público. Carolina Oliveira, head de Marketing da Solides, disse que a empresa realiza cursos presenciais mensalmente. E ressaltou que os profissionais de RH são carentes de informação e formação.

“Começamos a pensar em trazer para esse público temas que são relevantes. Muitas vezes os trabalhamos com artigos e e-books. O intuito é trazer temas atuais que possam formar profissionais, pessoas da área e até mesmo estudantes que estão buscando capacitação.”

. Celso Lisboa e InovEduc promovem curso sobre metodologias ativas

O primeiro curso da universidade será sobre People Analytics, no qual será tratado o processo de coleta, organização de análise de dados sobre o comportamento. Carolina Oliveira explicou que o tema possibilita aos profissionais o uso de dados para tomada de decisões estratégicas nas empresas.

Conteúdo será disponibilizado todo em vídeo

A metodologia abordada pela Universidade Solides nos cursos será por meio de vídeos. De acordo com Carolina Oliveira, os interessados na plataforma precisam realizar um cadastro para ter acesso a todo o conteúdo disponível.

Com um formato dinâmico e didático de transmitir conhecimento, os cursos ensinarão técnicas e metodologias para capacitar o RH com as últimas tendências do setor. São exemplos: inovações tecnológicas no processo de recrutamento e seleção e RH 4.0.

. ESPM inova ao lançar curso todo com metodologia de blended learning

A head de Marketing da Solides explicou que os cursos são gratuitos. E acrescentou que o intuito da universidade não é ganhar dinheiro, mas capacitar esses profissionais. “Quanto mais capacitado o público que trabalhamos estiver, maior será o nosso retorno. Para nós, esse trabalho é muito mais de capacitar e formar as pessoas do que de ganhar dinheiro.”

Juliana Favorito

Juliana Favorito

[email protected]