Startups do Instituto TIM estão na final de torneio em Harvard e no MIT

startups-Instituto-TIM-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Três startups que integram o Academic Working Capital (AWC) foram selecionadas para participar do Brazil Conference 2019 nos EUA. O projeto é uma iniciativa de empreendedorismo universitário do Instituto TIM. É a primeira vez que projetos mentorados no AWC serão apresentados fora do Brasil.

. Harvard e Amgen criam plataforma gratuita de educação em ciência

A banca de jurados do AWC é formada pelos principais nomes do mercado de fundos de investimento e capital de risco do mundo. O vencedor ganhará um prêmio de R$75 mil para desenvolver o projeto. O segundo colocado será recompensado com R$ 25 mil.

Até a final, em abril, as equipes receberão treinamento e mentoria de investidores, empresários e alunos do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e da Universidade de Harvard.

. Brazil Conference at Harvard & MIT 2018 discute educação

As startups da AWC selecionadas são a Aqualuz, a Helidrop e a NextCam. Os projetos utilizam tecnologia para resolução de problemas do país como saúde, educação e meio ambiente.

Ter três projetos do Academic Working Capital como finalistas da competição é um reconhecimento ao empreendedorismo de jovens talentos brasileiros. Sentimos muito orgulho de poder levar o trabalho dessas startups para fora do território nacional”, disse Mario Girasole, presidente do Instituto TIM.

AWC está na terceira edição e já apoiou 80 startups universitárias

O Academic Working Capital é voltado aos estudantes em fase final de graduação. Podem ser inscritos apenas os Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com soluções tecnológicas ou de inovação.

Os universitários recebem acompanhamento, orientação de negócios e recursos financeiros para transformar sua ideia em produto ou negócio. Em três edições, o AWC já apoiou o desenvolvimento de cerca de 80 projetos.

Neste ano, o AWC conta com 32 grupos. São 86 alunos de faculdades de sete estados rasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Bahia), além do Distrito Federal.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]