Telefônica Educacão Digital adota Adobe Captivate e amplia e-learning

e-learning-telefonica-abdobe-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Ganhos enormes com uma simples troca de ferramenta. A Telefônica Educação Digital passou a utilizar o Adobe Captivate para dar mais vazão aos seus projetos. Com a nova ferramenta, o número de cursos criados cresceu 35% ao mês.

O fluxo de trabalho integrado entre as ferramentas da Creative Cloud otimizou a produção de um conteúdo de qualidade e adaptados a soluções móveis. Com a adoção, passou a ser possível:

  • ilustrar
  • diagramar
  • tratar imagens e vídeos

Agora, a empresa do grupo Telefônica especializada em oferecer soluções integrais de aprendizagem online para educação e formação, pode compor conteúdos e publicar e-learnings responsivos por meio do Adobe Captivate e outras ferramentas.A Telefônica Educação Digital teve apoio e consultoria da Brasoftware nessa transição.

. Andres Moreno volta a investir no Brasil com a chegada da Next U
. Plataforma FazGame ajuda a desenvolver competências do século 21

A empresa, parceira da Adobe e líder na gestão de contratos, acompanhou de perto o desenvolvimento dos novos projetos.

Cursos de treinamentos de e-learning, vídeos, soluções de realidade aumentada, virtual e mista já em HTML 5, linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a World Wide Web. Tudo feito em uma velocidade muito maior.

“Optamos pelo Adobe Captivate, ferramenta mais fácil e ágil, para desenvolver os cursos já em HTML 5 e direcionados para soluções móveis, com telas escalonáveis e responsivas, uma vez que a mobilidade está cada vez mais presente no nosso dia a dia”, disse Sérgio Krivtzoff, gerente da Fábrica de Conteúdos da Telefônica Educação Digital.

Adoção do Adobe Captivate possibilitou crescimento de 35% ao mês

Utilizando a nova ferramenta, a Telefônica Educação Digital consegue atender os clientes de forma satisfatória. E, também, oferecer todos os projetos prontos para utilização em dispositivos móveis. Segundo Krivtzoff, que a necessidade de mudar para uma solução diferente se deu quase que da noite para o dia.

A Brasoftware realizou diversos workshops de capacitação e orientação de melhores práticas.

“A Brasoftware nos entregou o projeto, no prazo e condições solicitadas. Os consultores realmente entendem a função de cada software e conseguem nos assistir tecnicamente sempre que precisamos”, disse Krivtzoff.

Dessa forma, as habilidades do time de desenvolvimento da Telefônica Educação Digital foram melhoradas. E a capacitação ajudou a tirar o máximo proveito da tecnologia recém-adotada.

“Trabalhamos para desenvolver as habilidades de todo time, trazendo aumento significativo na produtividade.  Além de fornecer dicas e truques de como usar os softwares de maneira mais fácil, rápida e eficiente”, explicou Rafael Nunes, executivo de Produtos da Brasoftware.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]