Falta só uma semana para começar a Bett Educar 2019 em SP

Bett-2019-inoveduc-destaque
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Com o tema “Transformando a educação para criar um novo futuro”, a Bett Educar 2019 espera reunir mais de 250 marcas do segmento educacional em São Paulo. O evento, que tabém contará com a participação de cerca de 20 edtechs, acontece entre os dias 14 e 17 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Considerado o maior evento de educação e tecnologia da América Latina, conta, tradicionalmente, com uma extensa grade de conteúdo. Além da feira, há o congresso, voltado a educadores, práticas no ensino e formação, e um Fórum de Gestores, voltado para mantenedores, reitores e tomadores de decisões.

. Bett Startups anuncia as edtechs participantes em 2019
. Viamaker Education lança novo programa de robótica na Bett Educar

O objetivo, em ambos os casos, é o de levar as melhores práticas e ideias para as instituições públicas e privadas. Para a diretora de conteúdo da Bett Educar, Maria Alice Carraturi, o evento é uma grande celebração da educação.

Na visão da executiva, a Bett Educar traz o ensino, suas vertentes e demandas à pauta para potencializar e enriquecer as discussões sobre tendências pedagógicas e melhores práticas aplicadas ao ensino.

Ao mesmo tempo, propõe a integração entre gestores de instituições de ensino e a cadeia e fornecedores de soluções em tecnologia, equipamentos e serviços para o setor.

Toda a programação da Bett Educar 2019, desde a grade de conteúdos e palestras até o material dos expositores, pode ser consultado no site oficial do evento.

Objetivo da Bett Educar 2019 é superar a edição anterior

A Bett Educar portfólio da ITE Group plc, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. É realizada em parceria estratégica com a Undime, o Sieeesp, Consed e a Fenep.

O evento chega à 26ª edição com o objetivo de reforçar sua principal missão: reunir especialistas, iniciativas e tecnologias para desenvolver ainda mais os educadores e potencializar a aprendizagem dos alunos.

. Bett Educar 2018 registra um crescimento de 30% de visitantes

Em 2018, além de mais de 200 marcas expositoras, o evento atraiu 22 mil visitantes e mais de 5 mil congressistas, vindos de todo o Brasil e outros 18 países. A expectativa para este ano é reunir ainda mais gestores, educadores e interessados no setor de educação.

O congresso terá o tema “Construindo a Educação de que o Brasil precisa”. A programação das palestras estará dividida em cinco eixos centrais:

Os macrotemas em destaque incluem assuntos atuais, como a gestão de escolas dos novos tempos, neurociência como aliada na aprendizagem, o pensamento computacional, tecnologia e cultura digital nos currículos de educação básica e como atrair e formar os jovens para as ciências da natureza.

Há mais de 190 palestrantes confirmados no evento

Aperte o play para conhecer alguns deles!

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]