Unifal prepara a sua 4ª ‘Startup Run’: tema será edtech

Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

Universitários e potenciais empreendedores se reunirão em Alfenas (MG) em um evento sobre o mercado inovador. O Startup Run, que acontecerá no dia 15 de outubro, já está em sua quarta edição. É uma parceria entre o Sebrae Minas e a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (NidusTec) da Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

O objetivo é selecionar oito ideias para serem desenvolvidas com a ajuda de um mentor.

. Teacherpreneur: saiba como se tornar um professor empreendedor
. E-book feito em parceria com Future Education ensina a criar uma edtech

As startups, empresas de desenvolvimento de tecnologia em fase inicial e com potencial de crescimento rápido. Outra característica é que o produto criado que pode ser facilmente replicado sem aumentar os custos.

De acordo com a organização do Startup Run, o tema desta edição será “Edtech – Tecnologia na Educação”. A intenção é lembrar a importância da integração entre educação, tecnologia e inovação.

A competição acontecerá no hall do prédio V, do campus da Unifal. Os interessados devem fazer inscrição prévia, online.

Como acontecerá a maratona Startup Run

O evento terá duração de sete horas, dividido em quatro fases. Na primeira, os participantes farão um pitch e escolherão pessoas para ajudar a desenvolver a ideia proposta durante a maratona. As oito ideias a serem desenvolvidas serão escolhidas nessas apresentações.

. Dicas em vídeo com Ana Julia Ghirello, da AbeLLha, para estruturar um pitch de sucesso

Na segunda fase, os participantes se organizarão em equipes de até cinco pessoas. Na terceira etapa, o time passa a ter um mentor responsável, que deve acompanhar o trabalho durante toda a tarde e ajudar o grupo nas tarefas propostas. Antes de seguir para o último estágio, os participantes participam de oficinas e precisam cumprir os desafios propostos no tempo determinado.

A última fase será a chamada “Pitch Fight”. As ideias de cada time duelam em apresentações de três minutos, e serão avaliadas por uma banca de jurados. No final do evento, apenas uma ideia será a campeã e premiada com troféu.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]