Viamaker Education lança novo programa de robótica na Bett Educar

via-maker-logo-black-inoveduc
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A Viamaker Education empresa leva, em primeira mão, para a Bett Educar 2019, seu novo Programa de Robótica Educacional, o Astromaker. No evento, que acontece em São Paulo, entre os dias 14 e 17 de maio, o lançamento será apresentado pelo jornalista e educador Marcelo Tas.

. Robótica Educacional enriquece currículos e estimula aprendizagem
. Robótica educacional: confira resultado do primeiro IYRC IN Brazil

O Astromaker incorpora tecnologias como realidade aumentada e realidade virtual, além de atividades extraclasse e uma versão em inglês. O programa é acompanhado de um app gamificado, o Clube Maker.

Pelo aplicativo, alunos e pais desenvolverão juntos atividades maker complementares, além do acompanhamento online das aulas de robótica educacional.

Implantado em escolas públicas e privadas de acordo com o perfil de cada instituição de ensino, o Astromaker contempla o planejamento escolar em conformidade com a grade curricular adotada para os ensinos infantil, fundamental e médio.

Metodologia de robótica da Viamaker Educacional atende a todos os segmentos

O Programa de Robótica Educacional Astromaker é formado por uma metodologia comporta por três eixos fundamentais:

  • Explorar (pesquisar e desenvolver soluções)
  • Criar (construir tecnologia e programação)
  • Compartilhar (difundir experiência e conhecimento a todos)

O objetivo é desenvolver competências nos estudantes por meio de atividades práticas que abrangem conteúdos curriculares em um contexto totalmente tecnológico, suportado pelos conjuntos LEGO Education.

Sua metodologia é indicada para que alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio entendam melhor conceitos de Física, Matemática, engenharia e tecnologia. O que torna a área de Exatas, tão temida por muitos estudantes, bem mais atraente e até divertida.

As atividades propostas junto com o kit LEGO Education fazem com que a aprendizagem ocorra de maneira enriquecedora, instigante e prazerosa, como deve ser a educação do século 21”, disse Marcos Pollo, diretor educacional, de pesquisa e desenvolvimento da Viamaker Education.

Formação complementar para professores e chancela de Marcelo Tas

A Viamaker Education oferece às escolas suporte aos programas adotados, fornecendo bases para a metodologia focada no desenvolvimento humano e coletivo. Auxilia, ainda, na capacitação dos professores para aplicar o conteúdo, com acompanhamento presencial durante todo o ano, em permanente parceria com as escolas.

Na Bett Educar, Marcelo Tas apresentará o Astromaker no estande da Viamaker Education no dia 14 de maio, das 10h às 11h30.

Para o jornalista e educador, além das novas tecnologias e metodologias educacionais, a estrutura é simples e cria estímulos.

Conheci a Viamaker em 2018 e me identifiquei com a forma como ela traduz a complexidade com simplicidade sem perder o rigor pedagógico. A metodologia especial facilita a participação dos pais, de forma a apoiar, mas sem tirar a autonomia do aprendizado dos filhos”, disse o jornalista.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]