Webinar sobre ‘Método 300’ de ensino abre ciclo da Disal

disal-webinar-inoveduc
Débora Thomé
Escrito por Débora Thomé

A Disal www.disal.com.br inicia um novo ciclo de webinars gratuitos para atualização de profissionais do ensino. Nesta quarta-feira, 10 de abril, às 17h, o professor Ricardo Fragelli apresentará o “Método 300 – Aprendizagem ativa e colaborativa para além do conteúdo” ao vivo, online.

O evento é direcionado a educadores que queiram estimular a integração em sala de aula, não deixando nenhum aluno isolado na aprendizagem.

Segundo estudos, o isolamento é um dos maiores fatores desestimulantes. Como contraponto, a metodologia cria grupos que são formados de acordo com a colaboração dos membros e por alunos com desempenhos diversos nas avaliações.

O sistema é inspirado no filme “300”, estrelado por Gerard Butler, em 2007. Foi criado e aplicado no curso de engenharia da Universidade de Brasília (UnB), em 2015.

. 300: aprendizagem ativa e colaborativa

Inicialmente, houve um aumento de 95% no índice de aprovação da disciplina de “cálculo 1”. O ideallizador observou, então, que as técnicas poderiam ser aplicadas em qualquer área do conhecimento. De lá pra cá, Fragelli ganhou 11 prêmios na área de educação com o “Método 300”.

Disal realiza capacitação presencial para professores de idiomas

A Disal tornou-se, em meio século de existência, a maior referência para professores de idiomas do Brasil. Além do catálogo que ultrapassa 300 mil títulos e 300 editoras, oferece todos os anos uma série de palestras e workshops que trazem novas técnicas, metodologias e conectam o que acontece no mundo com o que é aplicado em sala de aula.

A programação de abril já teve início. Nesta quinta, 12, na unidade de Pinheiros, será realizado um workshops pela Cultura Inglesa. Wilson Portilho abordará o tema “Career Building in ELT – Paths towards Success”. Logo em seguida, Marcela Cintra traz “Perspectives in Bilingual Education”. E, para fechar o mês, Ana Tatsumi, da Cambridge University Press, apresenta o workshop “New words – authentic english?”.

Em maio, novos encontros acontecerão, sempre às sextas-feiras, nas unidades da Disal de Higienópolis e Pinheiros, com uma hora e meia de duração. A agenda completa das palestras pode ser conferida no site de eventos da Disal. No mesmo link, o interessado pode preencher um cadastro para garantir sua vaga.

Débora Thomé

Débora Thomé

Editora-chefe
[email protected]